Há dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus: “Seja feita a tua vontade”; e as que ouvem Deus dizer: “Tudo bem, então faça o que você quiser. (C.S. Lewis)
Normalmente, ao completarmos a última etapa do percurso rumo às nossas realizações pessoais, não usamos, como deveríamos, todo nosso potencial para estabelecer bons relacionamentos. Isto acontece porque não aprendemos a confiar plenamente em Deus como Provedor de nossas necessidades mais urgentes.
A luta para sermos amados e importantes para alguém é tão real quanto a luta para suprir as nossas necessidades físicas. Tanto que, no decorrer de nossa vida, fazemos o possível para alcançarmos a realização em todas as áreas: emocional, familiar, profissional.
As pessoas lutam para adquirir dinheiro, prestígio, beleza, sucesso, ou fama. Porém, mesmo que o homem lute para satisfazer os anseios de sua alma, precisará sempre de estar apoiado em bons relacionamentos para alcançar um nível mais profundo de realização pessoal e suprir a sua carência de sentir-se importante.
Mas conscientizemo-nos de que relacionamento humano algum, por mais importante que seja, jamais nos completará. Somente Deus é capaz de amar-nos, plena e incondicionalmente, mesmo quando estamos mal-humorados, erramos ou sentimo-nos rejeitados por aquelas pessoas que mais consideramos. Somente Deus pode motivar-nos e satisfazer plenamente os nossos desejos.
Por meio de nosso relacionamento sincero com Deus, o vazio de nossa alma é preenchido e adquirimos força para vencer o egoísmo e ajudar o próximo. Somente quando mantemos um relacionamento sincero e profundo com Deus podemos levar adiante os nossos relacionamentos com o próximo de forma saudável e duradoura.
Deus é amor, e podemos contar com esse amor em todos os momentos de nossa vida.
O salmista disse: “A minha carne e o meu coração desfalecem, mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre” (Sl 73.26).
Em 1 João 4.12, está escrito que “Deus está em nós e em nós é aperfeiçoado o seu amor”.Quando interiorizamos essas verdades, podemos curar nossas feridas, tirar nossas máscaras e até mesmo assumir o controle de nosso futuro, crendo que somente Deus proporcionará em nós a realização pessoal que tanto almejamos.
Que seu coração e sua mente sejam guardados em Deus, e que Ele continue abençoando ricamente sua vida com toda sorte de bênçãos espirituais, emocionais e físicas!
Confie em Deus, pois Ele é fiel para cumprir em nossa vida todas as suas promessas.
Fonte: Extraído da Revista Fiel número 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário