" Os obstáculos não derrotam, apenas valorizam a batalha dos que nasceram para vencer." (Mick Jagger)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um dia isso passa...(otimismo100%)


Para começar o dia bem perdi a hora, se não fosse meu pai me levar até o metro chegaria umas 10:00hs no serviço.
O metro estava um inferno (como todos os dias), mas consegui chegar apenas 15 minutos atrasada (Ufa, odeio chegar atrasada) e mesmo sendo quarta-feira ja estou cansada. O que mais me cansou mesmo não foi o trabalho em si, foi todo o estresse que passo todos os dias tendo que pegar o metrô (linha vermelha). Principalmente em um dos piores horários, quando parece que toda São Paulo está saindo de seus empregos e se comportam como animais para chegar em seus serviços o mais rápido possível.
Deus salve o inventor do mp3, iphone ou qualquer outro aparelho que garante que a gente possa ouvir música durante a viagem, pois mesmo prensada na porta ou sendo encoxada por todos os lados, pelo menos, você pode escutar uma musiquinha e não precisa ouvir comentários inúteis e brincadeirinhas idiotas, que rolam. Mas e ai? Como eu faço para ser cego e não ver certas atitudes?
A gente vê de tudo. E muita coisa faria questão de não ver. Gente furando fila, rapazes encoxando pessoas de propósito, a falta de respeito com idosos e gestantes e muitas outras coisas. A única vez que conseguir sentar no metrô essa semana, acabei logo cedendo meu lugar a uma gestante, pois os rapozotes que estavam no lugar preferencial não se levantaram, mostrando uma tremenda falta de respeito. E ainda outras duas ficaram em pé boa parte da viagem e vários idosos também. Infelizmente só podia ceder meu lugar para uma pessoa. Mais para que vou respeitar, ne? Pelo menos, noto esse pensamento como o da maioria das pessoas.
Tudo isso, me deixa muito irritada. Para que tanta estupidez? O que as pessoas ganham com isso? Por que eu me preocupo tanto com os outros? Estupidez minha? Com certeza, pois não vou ser eu que vou mudar. Mais poxa, pagar mais de R$2,50 para ter que aguentar isso e não poder falar nada, é revoltante. Mais é um absurdo isso. Acabo me irritando com a falta de respeito dos outros e estragando meu dia, pois só de pensar que no dia seguinte vou ter que enfrentar tudo isso novamente, me da um desanimo. Pelo menos, passo apenas 1h30 do meu dia assim, o resto ta valendo e muito a pena.
Pelo menos, o metrô lotado me traz um sentimento gigantes de nostalgia e me vi diversas vezes rindo essa semana ao lembrar do pessoal da faculdade e da festa da Carlinha(minha best)de sabado.
Alguma coisa vai mudar? Não, enquanto o brasileiro quiser tirar vantagem dos outros e não respeitar ao próximo. Vou claro continuar pegando o metrô lotado e me irritando com essas e outras coisas que vejo, mas pelo menos, já consegui apreender a ficar surda para essas coisas e com o tempo, torço para conseguir tornar menos estressante essa brincadeira toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário